Translate

sexta-feira, 20 de abril de 2012

No Século XXI, Um Ser Humano Encontra-se Com a Beleza Lógico-Espacial da Natureza



O sucesso nem sempre é rápido, e nem um pouco mesmo fácil.  
Empreender algo desde garoto e se determinar a conseguir atingir um alcance satisfatório às íntimas e caras perspectivas é um esforço árduo ... de suor, às vezes de pouco sono, e muitas e muitas tarefas e atividades.  Mas em todo o percurso, sempre se nota uma pétala de esperança fremir, numa sorte, numa inspiração, num 'insight', num cálculo bem feito, num risco bem traçado ... E em tudo, sempre, se nós temos uma honestidade civil e pessoal com o que fazemos, então em algumas horas provamos o êxtase do merecimento. 
Essa é a riqueza mais ideal.  Nela contrabalançamos a vaidade; por ser uma importância paradoxal como é (porque ela levanta ou acaba com uma pessoa -- nela os perigos espreitam). 
Se nascemos sem muitos problemas (e só crescemos com falta de dinheiro), temos de aprender a fazer embaixadinhas com a bola, com os números, com as lições dos cadernos; dar pulos para alcançar livros e pessoas (as mais sagazes têm estima pelo que sabem e não dispõem à toa), para não só conseguirmos dinheiro, mas termos brio como seres humanos.
Hoje, aos 53 anos de idade, congratulo-me com as pessoas sem-crenças  que posicionaram-se por mim, em não me ver pousando sobre mim olhos daninhos e intenções falsas e mesquinhas; hoje congratulo-me com a vida, pela saúde que sempre tive, pelas linhas físicas que tenho, pela mentalidade que consegui.
Minha mentalidade atualmente é um acervo civil da espécie humana; espero prontificar os estudanes e as pessoas para um muito melhor modo de viver, conseguinte tudo que apreendi de conceituamento da Natureza.
Breve as imagens magníficas das linhas conceituais de como a Natureza se concatena estarão disponíveis (claro, agora há bastante recursos para dipor por dinheiro) na Galeria de Arte & Ciência cuidada pelo Clube Natureza Gleam e por amigos do Gleam(er)(s) Team.
A imagem que vêem acima neste post, para terem uma idéia, é de um âmbito infinitamente menor do que um elétron; é muito mínima e está pra lá do miolo do núcleo de um átomo.
A nitidez,, o valor expressivo, a lição que todas as imagens como essa guardam, vão embelezar de modo instrutivo vários ambientes de nossa Sociedade, e até de nossas casas, quem sabe?
Vamos ver se da folhinha pequitita colocada em cada quadro com o nome da pessoa que o tiver, também seja incrustada no Monumento à Mentalidade Humana do Século XXI (vejam um esboço aí pelas páginas do blog). 
Simplesmente vamos conseguir isso enquanto a gurizada vai treinando a Cenografia-Show Passos da Natureza, que é tão somente um jogo reflexivo feito com pessoas em movimento interpretando as mesmas diretrizes lógico-espaciais que a Natureza utiliza para fazer as formas, todas elas, desde a "maçã" até uma criança.
Que possasmos fazer valer o sabor da amizade, e sejamos menos estranhos conoscos mesmos; pois o que tem pra ser mostrado pode assegurar para nós seres humanos, tecnologia para nos confortar por uns bons 200 séculos, isso mesmo; pois uma vez que sabemos como a Natureza faz, também sabemos muito mais como nos preservarmos como Civilização.

Reflitam: Felicidade é Justiça.

Deam Klyss
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem formulário do Google Docs. lacrado, tem um ligeirinho também numa página aí, e tem do próprio blogger ... é com vocês: