Translate

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A Simplicidade Que Envolve O Número-Primo.

Talvez você nunca tenha reparado, ou não tenha tido chance de ver 
o quanto é útil ter noção sobre a simplicidade que envolve 
o número-primo. 
Pois é;
Para se ter noção de quanto algo muito simples pode tanto nos escapar à atenção quanto fazer pirar até computadores, vejam só:
Em recentes pesquisas muito avançadas para conseguir montar uma inteligência artificial em software, o mais “feroz” computador montado para desempenhar-se um pouquinho como pensa o ser humano conseguiu com "sucesso" realizar uma tarefa que a gente vê na 4a. e na 5a. séries do ensino fundamental.
Sabe qual foi a tarefa?
Decompor o número 15 nos fatores 3  x  5 ::::: Uau!
... O computador conseguiu "deduzir" por ele mesmo que o quinze era formado por esses dois outros números ...
Por isso é, turma dos estudos, que quando a gente se “enrola” na decomposição dos números-primos se ferra logo ao tentar resolver problemas em provas com questões de MDC e MMC, e corre muito quando chega aquela matéria (calma: até o título da matéria assusta): Divisão de Polinômios (7a. série) … é doíííído …
E é daí, na Matemática, que para passar em concursos muita gente se estrepa …
Conceitos, pessoal, isso é que importa ...
Acontece que quando você tira de letra a fatoração dos números-primos, aí sim, já facilita um bocado, e depois de conseguir algumas coisas, como se formar numa faculdade, pode ir até lá no miolo da Lógica Espacial (Física Quântica e coisas assim) e encontrar esses números-primos pulando com a eletricidade, gravidade, etc,  enquanto a Natureza faz formas e nós fazemos fórmulas.
E a coisa funciona assim: Você quer um pouquinho? Então aprende um pouquinho. Você quer um tantão de coisas? Então aprende um cacetão de estudos … ou … ao invés de ficar enchendo a cabeça de “fórmulas”, aprende os conceitos.
E neste blog tem "a" dica do livro virtual que você precisa sobre números-primos, para você ficar com muito mais "cancha" em um tantão de coisas que quer fazer.
Um conceito produz mais frutos do que mil porta-aviões consegue carregar ...
Então, quando for querer aquela bicicleta novinha, coloque também na mochila, a bagagem de um conceitozinho útil para o seu viver …
Deam Klyss

Pronto; o formulário de contato restrito (não público) está nesta página aqui:

http://clubenatureza-gleam.blogspot.com/2010/12/o-passo-avante-primers-gleamers.html


3 comentários:

  1. Agora, vejam, só na década de 80 é que foi visto pelo autor do livro Número-Primo--Arte & Natureza que os números-primos representam, de fato, fôrmas (isto mesmo, moldes); e daí até descobriu sequência-prima inédita no mundo, e mais uns "bréquétis"(insights, fica melhor), o negócio foi parar até na ginástica. Confiram. Até a idéia de como o livro pode chegar até a gente que estuda e precisa saber uns trecos para passar em provas é muito maneira.

    ResponderExcluir
  2. Divulguei Genética Cósmica (Sinopse)para estudantes AQUI: http://honagbor.blogspot.com/2011/10/genetica-cosmica-sinopse-ciencia-para.html

    ResponderExcluir

Tem formulário do Google Docs. lacrado, tem um ligeirinho também numa página aí, e tem do próprio blogger ... é com vocês: