Translate

sexta-feira, 4 de março de 2011

O que é simples e necessário saber?

O que é simples e necessário saber?

Mais do que nunca, hoje, com uma cachambada de informações eclodindo na nossa frente, ficamos a perguntar:  O que é necessário saber?

Click p/ ampliar

Acontece que a gente não tem de se entulhar com um cacetão de coisas.  Não é assim.  O que nós precisamos é ter o “felling”, o instinto, o aguçado ‘estalo’ do Mac Gyver (aquele personagem do seriado dos Anos 80; que vivia como se estivesse de folga a se envolver em aventuras em que o que ele sabia era o que tinha para utilizar para sair de enrascadas).
É nesse ponto que nos faz necessário ter precisão do conceito raro e que ninguém tem (ou tinha até agora) do número-primo.
Por quê?
Porque é um conhecimento que de cara está logo lá na quinta série fundamental, na fatoração (na construção e desconstrução dos números); e essa ‘bobeira’ acaba indo pra um troço chato pra cacete, que é uma tal de racionalização (calma, isso não é palavrão;;; é pior);  se você viu isso na escola e correu à vera desse ‘monstro’, você não viu nada.  Isso vai parar lá na Física, no miolo nuclear.
Mas, depois desse espanto todo, você dá uma olhadinha mais atenta, mais sagaz, na conceituaçãozinha mais boba do mundo sobre o número-primo, aquilo que ninguém sabia, e pam !!! “Mas era isso aqui ... mas isso é moleza demais!”.
O pulo do gato é assim.
Por isso, não espere até que as Secretarias de Educação de nosso país recomendem esse filão de sorte e simplicidade para você (que é esse livro virtual mostrado na capa aí) e nem para as escolas.  A não ser que alguma personalidade, como o Pelé, lembre da gurizada, e faça a doação para os estudantes.  Até lá os concursos já chegaram, as empresas já precisaram ... e ... bom ... é melhor você fazer por você mesmo.


Quando comecei tudo, até escrever esse livro aí pra vocês, estava lá pelos meus 13 anos de idade, e ninguém me explicava nada não, os professores viviam atarantados, às correrias, distraídos não se sabia em quê (“Não tem de ficar a querer saber disso” –- “Como assim?”). 
E como a gente precisava saber ...

Dêem uma passeada aí no blog e vocês vão ver qual é a "cancha" que se consegue ao acessar essa "jóia" de simplicidade ... (quando o esboço estava ainda sendo preparado, a  garotada disse: "Coloca mais figuras, bastante ilustração") ... E é isso.

Um lembrete:

Nada de ficar a imaginar que a educação fica atrás de grades e curriculos da escola; não é assim; a educação mesmo de sucesso, dos que conquistam excelentes coisas fica num patamar mais um pouco aprimorado no modo de viver; e só a pessoa é que delineia o estilo ...
Acontece mais ou menos assim ... nada melhor do que estar num passeio (pelo Pacífico, talvez) ou numa praia tranquila (depois de um baladão na outra noite) e você pega aquela leitura (aquela que define as paradas: que relaxa, instrui; romanceia)  ...

Boa Sorte, a todos que tiverem o vislumbre do alcance desta sensacional iniciativa.



Você ganha acessibilidade a um livro espetacular e ainda dispõe chance pra um guri ou guria entrar em uma sala de aula e estudar.
O valor estimado de doação de um livro dá acesso à super-aulas do Clube Natureza Gleam; a gente estima R$37,00 como um valor simbólico --  para proporcionar a um estudante o acesso ao acervo e a 1 ano de instruções na Classe Virtual/Escola Passos da Natureza 21.

Portanto: ao inscrever-se neste Clube você dispõe de acervos para acompanhar  super-aulas na Passos da Natureza 21.
Importante: São instruções que você nunca vê, nem tem em escola, nem em cursos, ou em lugar algum.


Quando você doa um livro nós enviamos uma "passagem" e uma "chave"
para você participar das aulas para Aspires do Clube Natureza Gleam;
por isso preencha este formulário exclusivo do
Google lacrado.

A sua competência determina a sua atitude.

(clik up)

2 comentários:

  1. Vou colocar esta pág no meu blog; acho que podia reunir as frases mais diretas sobre a importância sexo //com // educação; focando no que tem a ver. Jà vi várias muito importantes, mas estão separadas em textos (como o Sexo Não Se Ensina -- que tem duas postagens diferentes) em dois blogs linkados pelo Clube Natureza Gleam. Se é de propósito, deixa; mas se não é ... (sei que a turma gosta de tudo na mãozinha; mas sei que os Gleamers não tão nem aí pra essa turminha do "me dá aqui-digrátis-e-rapidinho").

    ResponderExcluir

Tem formulário do Google Docs. lacrado, tem um ligeirinho também numa página aí, e tem do próprio blogger ... é com vocês: