Translate

terça-feira, 1 de março de 2011

Deixe Que Perguntem ...

Reta Transformada em Círculo

A reta transformada em círculo não é matemática-geométrica apenas; é uma extraordinária constatação em física nuclear apresentada ineditamente pelos conceitos da Lógica Espacial.
 A figura mostra uma extensão retilínea (hífens-energia se estendendo em afastamento) e iniciando um movimento curvilíneo por ação de um agente com indução atrativa.
(28 anos para provar essa simplicidade)

Click p ampliar
É interessante ainda porque a reta transformada em círculo remete à duas formas de se expressar (alguma coisa como forma femina e forma masculina), e ao jeito de ser e das  funções de importâncias espaciais..

“Ao ver a Lógica Espacial em ação vemos que o ponto-energia é como o ser humano (i.e., tem bastante a ver com a reflexão humana e com a versatilidade humana) que ora tem função de pai/mãe, ora é filho, é irmão, é amigo, etc.:  A mulher, por exemplo, não se dirige à filha como ao parceiro, nem a filha a vê como irmã.  Ela é, em todas as ocasiões, uma mulher, mas tem funções diferentes, e respostas diferentes – no aproximar-se, e no separar-se -- conforme a circunstância em que está identificada.”

      (Retirado da Palestra: Qualidade & Alta Performance -- para a temporada 2009/2011 em empresas e universidades)

A Lógica Espacial mostra maneiras espetaculares de a Natureza ser; é tão admirável que reporta a similaridade operacional dos hífens-energia com as funções do homem e as funções da mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem formulário do Google Docs. lacrado, tem um ligeirinho também numa página aí, e tem do próprio blogger ... é com vocês: