Translate

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Você está no Clube do Século XXI.

Como hoje este é um assunto de muito sofreguimento pessoal, e muito intrometimento coletivo, sobre esse âmbito individual da persona humana, então, este é o post único deste blog para vc notar isso, para você se nortear civil e psicologicamente.
E daqui podemos nos redirecionar para promovermos uma transformação de valor nesse nosso Sistema Social. Até porque, o que se dispõe no âmbito desse Clube são propostas muito ousadas, estimulantes, e bastante fora de praticamente todas a idéias que antes você tenha visto ou pensado.
Este é o Clube Natureza-Gleam; o clube do séc. XXI.


Sobre pensamentos e idéias e o íntimo de cada um ...


Alguns de nós têm uma instigação íntima (nomeie-se especulação lúdica, se for um pouquinho acentuada com miragem; ou nomeie-se simplesmente indução, se for um fiapinho instigativo só --uma frase apenas--, por inspiração; e nomeie-se inferência, se for tb um fiapinho pequenito só, mas por aspiração) ... 
Tipo: de que o Universo é uma consciência que rege.
E alguns até põem-se a rabiscar sobre essa instigação; assim: Que em alguma conformação durante tantos movimentos no imenso âmbito do estirão estelar, o Universo se tornou consciência.
E que refletiu-se como consciência pelos mesmos princípios que fazem o Ambiente Sideral inteiro tender à ordem, mesmo procedendo-se construções e desconstruções intermináveis em paragens cósmicas lá, e por acolá.
E alguns de nós, é claro, não tememos, nem adoramos, essa projeção romântica, que podemos fazer tranquilamente como uma especulação lúdica estrita e pessoal (projeção, por ser mais um pouquinho imaginada, digamos assim, uma miragem lúdica e especulativa).
Até porque mesmo o vazio espacial se efetua com miríade de mínimas existências --mensões-puntuais-- para fazer a composição espacial, e daí versa em tantas condições, causas, efeitos, leis, e em fenômenos e possibilidades, que cá como entre tantas estrelas, a Natureza promove uma sincronia chamada Vida.
Apenas alguns de nós possivelmente admiram toda essa beleza que nos inspira; e assim um ou outro pode até sentir-se consonante com o que projeta e contemplar psicologicamente esse feito, como uma maravilha.
E também pode-se ter atenção e cuidado por notar o rigor nos frisos de parâmetros de liberdade que esse pensamento pode trazer.
Agora; se um punhado de nós, imaginar isso com cor, forma, mandamentos, e humores, aí já se estará sugestionando uma persuasão, inventando mentiras, e extensões e mais extensões, para ditar crenças, em coniventes interesses. Ao fazer isso, rápido aparecerá um mandante e bajuladores, e nenhum pingo que se disser terá valor algum.


Uns inspiram intimamente a expressão de uma regência única e outros expressões de regências plurais.


O fato é que outros de nós terão outras instigações, e, se dispuserem-se a expô-las, suas somas só desenvolverão Reflexão.


Há pessoas que sequer cogitam essas especulações, ou miragens lúdicas desse tipo. Algumas têm  instigação mais focada em precisão comprovativa; e podem fazer uma projeção mais elaborada; assim como, por exemplo, de que imprimimos nossa freqüência no ambiente com o nosso viver, e depois formamos sincronia como notas de música para fazermos planetas e estrelas, e constelações, ou nos desfazemos sem aproveitar a chance de imprimirmos nosso caráter na vida. Isso abrange conhecimento que não acaba mais, de tantos tons que nos flagra, a nos envolver e nos  beliscar no decorrer da vida. 

São inspirações bonitas, saudáveis, que preservam um bem-viver em uma Sociedade e promovem uma Civilização

Deam Syn-Klyss
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Esboço da capa da obra O ESPAÇO e a Procedência do Movimento -- esse acervo civil foi tomado do autor por apresentar de maneira clara a Lógica Espacial que nos faz ver tantas maravilhas na Natureza.
http://sinn-klyss.blogspot.com/

Aproveitem para se inspirar com sons topo-máximo de sucesso produzidos pela exuberância de vida, da vida humana.
É assim que se AGARRA  http://www.youtube.com/watch?v=0vzHO9Evb1g&feature=related a determinação para o Sucesso na Vida ... 

Um comentário:

  1. Se vc tem uma inspiração pessoal sobre isso, disponha aqui, mas antes, será moderada(o); pode ser um vislumbre, que melhore nossa Reflexão, desde que não seja cópia do que já se tem por aí; se for algo que mereça atenção, vamos dialogar, lapidar, e postar; é a sua contribuição, de fato, como persona, autêntica, e livre; colocando o seu acento, o seu til, o seu pingo, na melhoria da nossa Sociedade Civil.

    ResponderExcluir

Tem formulário do Google Docs. lacrado, tem um ligeirinho também numa página aí, e tem do próprio blogger ... é com vocês: